Série B

Com casa cheia, Vasco inicia jornada pela volta à Série A do Brasileirão

Cruzmaltino encara o Vila Nova na abertura da Segundona

São Januário recebe a estreia do Vasco na Série B de 2022
São Januário recebe a estreia do Vasco na Série B de 2022 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Vasco inicia nesta sexta-feira (8) a sua principal missão em 2022. Com as arquibancadas de São Januário lotadas, o Cruzmaltino encara o Vila Nova-GO, às 19h, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de retornar à elite do futebol nacional.

Após a discreta 10ª colocação dentro da competição em 2021, o Vasco quer mostrar que aprendeu com os próprios erros e assumir o protagonismo entre os 20 clubes da Segundona. Outros gigantes, como Cruzeiro e Grêmio, apimentam ainda mais a briga por uma vaga no G4.

Com o elenco quase totalmente reformulado - e ainda em processo de montagem - o Cruzmaltino quer deixar de lado a ansiedade pelas negociações com a 777 Partners para a venda da Sociedade Anônima de Futebol, o que promete mudar os rumos do clube de São Januário.

Para isso, conta com a força de sua torcida, que esgotou os ingressos de arquibancada para a estreia, e também com o velho conhecido Zé Ricardo à beira do campo. O técnico admite ainda buscar a formação ideal para um grupo recém-formado e que pouco atuou junto na temporada.

Já o Vila Nova-GO, que ficou uma posição à frente dos cariocas em 2021, tem no equilíbrio a palavra-chave para o reinício da competição nacional. O Tigre começou mal demais na Série B anterior, mas conseguiu se recuperar ao fazer a terceira melhor campanha do segundo turno. O desafio agora é manter uma regularidade para sonhar com a classificação.

Escalações

Com vários reforços ainda sendo anunciados nos últimos dias, Zé Ricardo deve priorizar o entrosamento e manter o time-base que atuou no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. Com dores na coxa direita, o volante Juninho é dúvida - enquanto Yuri Lara deve ganhar uma posição.

Desta forma, o Cruzmaltino deve entrar em campo com Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Juninho) e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel.

Já os visitantes contam com as estreias do lateral-direito Alex Silva, ex-Água Santa, e do volante Rafinha, ex-Campinense. Por outro lado, o goleiro Tony, com uma lesão no dedo da mão esquerda, e o lateral Bruno Collaço, com um problema no adutor, ficam de fora da abertura do campeonato.

Assim, o técnico Higo Magalhães deve montar o Vila com Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.

Arbitragem

- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

- Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

- Assistente 2: Jose Eduardo Calza (RS)

- Quarto árbitro: João Ennio Sobral (RJ)

- Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

< Garis do Rio farão hora extra para limpar a cidade Paraíba é o último estado brasileiro a flexibilizar o uso de máscaras <